quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Projeto Leitura nas Férias

 Matéria publicada no site da Prefeitura Municipal de Farroupilha, em 12 de janeiro de 2022.


Projeto Leitura nas Férias da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac promove a troca de livros

O Projeto Leitura nas Férias, iniciativa da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude, através da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, traz a atividade intitulada “Troque livros, leia sempre”, que ocorre de 10 de janeiro a 28 de fevereiro de 2022.



A troca-troca de livros será feita na Biblioteca Municipal, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, sem fechar ao meio-dia. Cada leitor ou leitora poderá trocar até três livros de literatura em bom estado. Não serão aceitos livros jurídicos, didáticos e enciclopédias.

É possível conferir a lista de livros disponíveis para troca através do blog da biblioteca: https://bibliopublicaolavobilac.blogspot.com.

Prazer em Ler – doação de livros

Em paralelo à atividade principal, também acontece a doação de livros “Prazer em Ler”, onde livros não pertencentes ao acervo da biblioteca estão disponíveis para doação.

Projeto Leitura nas Férias

Tem como principais objetivos o incentivo à leitura, o despertar do desejo de vivenciar novas descobertas e aventuras através da literatura, a divulgação dos serviços da biblioteca e estimular os pequenos leitores e familiares a frequentar a Biblioteca Pública no período de férias.

ATENDIMENTO DA BIBLIOTECA PÚBLICA MUNICIPAL OLAVO BILAC

Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às17h (sem fechar ao meio-dia)

Endereço: Rua 13 de maio, 10 – centro

Telefones para contato: (54) 3261.7923 / (54) 9 9632.9829 (whatsapp)

Documentação necessária para retirada de livros: documento com foto e comprovante de residência atualizado.

Biblioteca Digital Olavo Bilac

Para facilitar o acesso à leitura e ampliar a variedade de acervos, a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, junto com a Tocalivros e a Recode, disponibiliza aos leitores o projeto Biblioteca Digital Tocalivros. O objetivo é proporcionar uma maior interação com os leitores e fornecer conteúdo e entretenimento com mais de três mil audiolivros e quarenta mil e-books e que permite acesso tanto no site, quanto pelo aplicativo, disponível em iOS e Android. Totalmente acessível e gratuita, a ferramenta permite ouvir e ler off-line.

Link para acesso à plataforma de leitura digital: https://bibliotecaolavobilac.tocalivros.com.


Você já escolheu um livro interessante para ler hoje?

Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO