segunda-feira, 3 de maio de 2021

Dia Municipal da Leitura

Dia 5 de maio, Dia Municipal da Leitura e 

Dia Internacional da Língua Portuguesa




Dia Municipal da Leitura é comemorado dia 5 de maio, criado pela Lei Municipal 3.332. de 11 de dezembro de 2007.

Para marcar a data, a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac e o Comitê Jovem ConectandoMentes promovem, nesta quarta-feira, duas atividades literárias e a campanha de divulgação da Biblioteca Digital da Olavo Bilac.

As atividades realizadas pela Biblioteca Pública Olavo Bilac tem sempre o objetivo de provocar e despertar a leitura pelo simples prazer de ler, sem objetivos didáticos e pedagógicos. 

Convidamos você para prestigiar as atividades em comemoração ao Dia Municipal da Leitura nas redes sociais do Comitê Jovem ConectandoMentes.




 Contação da história " No percurso das águas, Chapeuzinho Vermelho" interpretada pela professora Simone Lovatel Marchet, com a participação dos alunos da E.M.E.F. Primeiro de Maio.







Carrossel Literário
: Trechos de contos, crônicas e poesias  da Antologia Florescer, que abordam questões como amor, esperança e sentimentos que envolvem o viver, serão apresentados em posts. Esta antologia é  de autoria de jovens escritores nacionais, em um dos projetos do Núcleo NGP – Nova Geração de Pensadores, organizado pela escritora Renata Pilger (São Paulo). Uma das autoras desta obra é Danieli Mützenberg, membro do Comitê Jovem da Biblioteca Pública.



Biblioteca Digital da Olavo Bilac 

Para facilitar o acesso à leitura e ampliar a variedade de acervos, a biblioteca, juntamente com a Tocalivros e a Recode, disponibilizam aos leitores o projeto Biblioteca Digital Tocalivros. 




Acesse mais de dois mil audiolivros e cinco mil e-books e que permite acesso tanto no site, quanto pelo aplicativo disponível em iOS e Android. Totalmente acessível e gratuita.  A ferramenta permite ouvir e ler off-line.

 Poesia falada: Códigos (trans)formadores, de Janaína Belé. Narração: Júlia Rigol

  Resenha literária, com Júlia Rigol

  Arte do evento: Camila Santini

Celebre conosco esta data importante! Você faz a diferença!


Redes sociais do Comitê Jovem:

Facebook: /conectementes
Instagram: @conect_mentes

Compartilhe, convide seus amigos!



Matéria publicada no site da Prefeitura Municipal de Farroupilha, em 05 de maio de 2021.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO