segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Destaques do Projeto Leitura nas Férias

De 22 de julho a 02 de agosto, a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac promoveu diversas atividades literárias, com o objetivo de incentivar a leitura e despertar o prazer e o desejo de vivenciar novas descobertas e aventuras através da literatura.

Ação "Conta uma história?"


Os pais Thaile e Rafael Dall'Igna aderiram a ação e contaram uma história para a pequena Sofia, no Espaço Infantil Via LácteaAo fundo, a mãe Lorena Molon escolhendo livros infantis, juntamente com o filho Marco Antônio.



No Espaço Infantil Via Láctea, a mãe Sonaira Schultz e a avó aproveitaram as férias para contar histórias para o pequeno Arthur



Estação Leitura: Trilhando Histórias

Contação de histórias com a integrante do Comitê Jovem ConectandoMentes, Patrícia Thomasini









 25 de Julho - Dia Nacional do Escritor


Lançamento e sessão de autógrafos do livro do escritor farroupilhense Roque Jr., no Espaço do Escritor da Biblioteca Pública






Ação "Sabor das Palavras"


Comitê Jovem ConectandoMentes fez o sorteio dos leitores que frequentaram a Biblioteca Pública no período de férias.
Os leitores serão convidados para participar de uma roda de amigos, com o objetivo de promover momentos prazerosos de leitura e troca de experiências entre os participantes, degustando um delicioso café. 
Confira outras ações promovidas nas férias de inverno:

* Troca-troca de livros "Troque livros, leia sempre"

* Doação de Livros "Prazer em ler"

* Destaque das sugestões de leituras feitas pelos leitores 

Campanha Livro Lido: O livro que você já leu poderá ser lido por outras pessoas que gostem de ler. Doação de livros de literatura de diversos gêneros, em bom estado de conservação. Esta ação contribuirá para incrementar o acervo literário da Biblioteca Pública, além de expandir os projetos de leitura (Troque livros, leia sempre; Prazer em ler)





Sala de Leitura: espaço aconchegante para leitura de jornais e revistas.



Ação "Quando se abre um livro.."

Esta ação consiste em apresentar aos leitores vários livros esquecidos nas estantes. Estes foram selecionados e embrulhados em papel pardo com palavras que representam a história. Exemplo: romance, aventura, humor, felicidade, vida, solidariedade, paixão, afeto, suspense, superação. O desafio do leitor é levar um livro sem julgá-lo pela capa, título ou autor e assim proporcionar um momento de descoberta de novas possibilidades de leitura. O leitor escolhe o pacote e só pode abri-lo após o empréstimo.









Agradecemos a participação dos leitores nas atividades promovidas nas férias e em especial, a dedicação da contadora de histórias, Patrícia Thomasini.

Poeta é aquele que traz
o Sol e a Lua em seu peito,
despreza a razão e faz
do desvario... um direito!

Sérgio Ferreira da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO