quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Destaques da 31ª Feira do Livro

Lançamento de livros e Sessão de Autógrafos



Patrono da 31ª Feira do Livro Jaime Lorandi    



Escritoras Greici Martinelli e Maristela Deves


Escritores Roque Jr. e Ricardo Bruno Machado


Saiba mais no face sobre o livro As aventuras dos jovens templários: ghost writer, de Ricardo Bruno Machado 


Piquenique Literário
"Ler é bom em qualquer lugar"

Local: Parque dos Pinheiros
Sábado - 10/12/2016


OBJETIVO: promover a leitura em ambientes diferentes da biblioteca pública, espaços livres onde a prática da leitura acontece sem nenhuma obrigação, transformando-se em uma ação espontânea e prazerosa.


O Parque dos Pinheiros tornou-se uma grande biblioteca ao ar livre por um dia. E, a partir disto, várias atividades foram realizadas para promover o objetivo principal do projeto que é incentivar o belo hábito de ler entre crianças, jovens e adultos.
A comunidade foi convidada para trazer seu livro, lanche, chimarrão e alegria. A biblioteca montou espaços agradáveis de leitura pelo Parque.
A tarde foi divertida e recheada de livros, contação de histórias e muita troca de ideias num clima agradável, informal e descontraído. 

·         Árvores com Livros: livros foram pendurados nos galhos das árvores e espalhados em uma toalha xadrez para apreciação do público.

Livro dá em árvore? Dentro da proposta do Piquenique Literário “Ler é bom em qualquer lugar””, pode-se dizer que sim. A árvore de livros, símbolo central do projeto, compõe a ambientação criada para gerar o prazer e encantamento pela leitura

·      Espaço de leitura “Ler é bom em qualquer lugar”: colchonetes foram disponibilizados embaixo das árvores com diversos livros, em vários pontos do local, de modo que cada um pudesse escolher aquele que melhor lhe agradasse. O acervo utilizado foi selecionado de acordo com títulos e autores mais lidos, imagens chamativas, revistas, jornais, literatura infanto-juvenil e poesias. Os leitores foram motivados a buscar livros do seu interesse e procurar um cantinho onde melhor se acomodasse nos colchonetes.









Espaço Infantil Via Láctea

Durante a 31ª Feira do Livro as crianças curtiram o espaço infantil que ofereceu muita ludicidade, descobertas e momentos literários através de histórias, desenhos, brinquedos, poesias, troca-troca de livros e piquenique literário.










Varal de Poesias

Poesias, pensamentos e reflexões de escritores célebres da literatura universal dispostos no varal com prendedores para apreciação dos visitantes da Feira do Livro


Troca-troca de livros Troque livros, leia sempre


    


Momento Literário


Distribuição de poesias de autores brasileiros para os visitantes da Feira do Livro, com a parceria do CREAS- Centro de Referência Especializado de Assistência Social.





Cultive o grande leitor que 
existe dentro de você! 
Leia sempre bons livros!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO