quarta-feira, 13 de março de 2019

Oficina de produção textual inicia programação de 2019 na Biblioteca

Matéria publicada no site da Prefeitura Municipal de Farroupilha, em 12 de março de 2019





Autora participa do grupo jovem e vai falar sobre Escritas digitais no Wattpad: desvendando contos





Na segunda-feira, dia 25, a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac recebe a escritora Danieli Mützenberg, Integrante do Comitê Jovem, para falar sobre “Escritas digitais no Wattpad: desvendando contos”. Esta oficina será a primeira atividade da programação da biblioteca prevista para 2019. Entre os objetivos da palestra, está o auxílio nos processos criativos da criação de contos e a introdução dos contos escritos na plataforma do Wattpad, para tornar a leitura acessível em dispositivos móveis e atrair novos leitores.
O tema foi escolhido baseado nas pesquisas realizadas junto à comunidade pelo Comitê Jovem ConectandoMentes em 2018 que apontou, entre outros assuntos, que uma das necessidades é o aprimoramento na produção textual.
A pesquisa buscou qualificar e diversificar o trabalho e os serviços oferecidos pela biblioteca, por meio do programa Conecta Biblioteca. A atividade também faz parte da Semana do Empoderamento Digital, ONG Recode, promotora do programa conecta.


Para participar da oficina, que vai das 13h30min até as 17h (com direito a certificado), é necessário realizar inscrição gratuita na Biblioteca Olavo Bilac até a quarta-feira, dia 21. As vagas são limitadas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3261.7923 ou no site recode.org.br.

Serviço

  • O quê: Oficina “Escritas digitais no Wattpad: desvendando contos”, com Danieli Mützenberg
  • Quando: 25 de março, das 13h30min às 17h
  • Local: Biblioteca Pública Olavo Bilac
  • Inscrições: Até dia 21/03
  • Vagas limitadas.
  • Informações: 3261.7923 / recode.org.br


Texto: Tomaz Graciliano

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

tomazgraciliano@farroupilha.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO