terça-feira, 26 de março de 2019

Oficina de Contos na Biblioteca Pública


Dia 25 de março, a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac promoveu a oficina “Escritas digitais no Wattpad: desvendando contos”, ministrada pela escritora Danieli Mützenberg, Integrante do Comitê Jovem. Esta oficina foi a primeira atividade da programação da biblioteca prevista para 2019. Entre os objetivos desta atividade, está o auxílio nos processos criativos da criação de contos e a introdução dos contos escritos na plataforma do Wattpad, para tornar a leitura acessível em dispositivos móveis e atrair novos leitores.

O tema foi escolhido baseado nas pesquisas realizadas junto à comunidade pelo Comitê Jovem ConectandoMentes em 2018 que apontou, entre outros assuntos, que uma das necessidades é o aprimoramento na produção textual.


A pesquisa buscou qualificar e diversificar o trabalho e os serviços oferecidos pela biblioteca, por meio do programa Conecta Biblioteca. A atividade também fez parte da Semana do Empoderamento Digital, ONG Recode, promotora do programa conecta.



Dia de aprendizado e troca de ideias entre os jovens da nossa comunidade, na Biblioteca Pública Olavo Bilac

Agradecemos o apoio e dedicação da escritora Danieli Mützenberg. Encontro dinâmico com compartilhamento de experiências e envolvimento entre os participantes.






Quer conhecer as atividades promovidas pelo Comitê Jovem Conectando Mentes?




Acesse:





Saiba mais: Programa Conecta Biblioteca


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO