segunda-feira, 25 de junho de 2018

Participe do Comitê Jovem da Biblioteca Pública

Matéria publicada no site da Prefeitura Municipal de Farroupilha, em 21 de junho de 2018


Conecta Biblioteca forma Comitê Jovem para discutir um novo conceito de biblioteca 




A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac participa do Conecta Biblioteca. Fruto de uma parceria da ONG Recode com a Caravan Studios, o Conecta Biblioteca é um programa nacional de estímulo à transformação social por meio de bibliotecas públicas. O objetivo é aproximar a comunidade da biblioteca e atrair novos usuários, especialmente jovens. 

Agora, a biblioteca está em busca de jovens, entre 14 e 29 anos, para a formação do Comitê Jovem. Esse grupo vai discutir a formação de um novo conceito de biblioteca. Os integrantes podem sugerir novas atividades, programação de cursos, mapear pessoas e instituições que tenham o interesse de colaborar com o projeto, aplicar pesquisas na comunidade, além de diversas outras atividades que tem o objetivo de dar uma nova cara para a biblioteca

A primeira reunião para explicar o trabalho e o envolvimento que os jovens terão com o programa está marcada para o dia 12 de julho, às 14 horas, na Biblioteca Pública. Para participar é fácil, basta entrar em contato e demostrar seu interesse no assunto através do WhatsApp 99632.9829 ou email biblioteca@farroupilha.rs.gov.br. 


Conecta Biblioteca: 
A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac está entre as 108 bibliotecas públicas selecionadas para participar do programa Conecta Biblioteca em 2018. Fruto de uma parceria da ONG Recode com a Caravan Studios, o programa visa estimular a transformação social e o desenvolvimento das comunidades por meio das bibliotecas públicas. 

Entre os objetivos do programa está o aumento em 60% do número de novos visitantes dessas bibliotecas, sendo pelo menos 1/3 representado por jovens entre 14 e 29 anos. 

Em maio, a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac participou do II Encontro Nacional Conecta Biblioteca, no Rio de Janeiro. Na ocasião foi apresentada como biblioteca modelo por já ter participado e mostrado êxito do projeto Feito na Biblioteca, também da Caravan Studios. 

E neste mês Farroupilha concluiu a pesquisa online do programa Conecta Biblioteca com excelentes resultados de participação. Foi a primeira biblioteca a concluir esta etapa e foram colhidas mais de 300 opiniões, ultrapassando a meta de 140 pessoas. 

Mais informações sobre o programa e a lista das bibliotecas selecionadas estão disponíveis no site www.recode.org.br/conectabiblioteca


Texto: Claudia Chiele
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
claudiachiele@farroupilha.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO