quarta-feira, 7 de junho de 2017

Leitura na Empresa



    Em 2014, iniciou o projeto “Leitura na Empresa”, após a solicitação de empréstimo de livros pelos funcionários do Centro Administrativo das Lojas Colombo. O objetivo é de aproximar ainda mais a comunidade da Biblioteca Pública e democratizar o acesso ao livro e a leitura no ambiente de trabalho.


    O projeto funciona da seguinte forma: um funcionário da empresa retira os livros e se encarrega do controle do empréstimo. O acervo é de aproximadamente cinquenta livros de diversas áreas do conhecimento. A partir da retirada, o prazo de devolução é de quatro meses. Caso haja interesse, o empréstimo pode ser renovado.

    Segundo Fabiana Colognese, do setor de Marketing das Lojas Colombo, a média mensal de empréstimo é de quinze livros e as áreas mais procuradas são literatura e autoajuda. Na empresa cada funcionário poderá retirar um livro por vez e o prazo de devolução é de 20 dias. Esses livros poderão ser lidos na própria empresa, nas horas de descanso ou levados para casa, assim, a família também poderá usufruir da leitura. Com este projeto a Biblioteca incentiva a leitura prazerosa em novos espaços.





Para mais informações sobre o projeto, as empresas interessadas podem entrar em contato com a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, através do telefone 3261.7923 ou pelo e-mail biblioteca@farroupilha.rs.gov.br.


Leve este projeto para onde você trabalha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO