sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Quando se abre um livro...


A partir de hoje, 28 de outubro, a Biblioteca Pública faz um convite aos leitores para participarem da ação "Quando se abre um livro..."


Nesse Dia Nacional do Livro aventure-se com uma história... envolvente, misteriosa, surpreendente, fantástica, engraçada, inesperada.

Desvende este mistério visitando a Biblioteca até o dia 11 de novembro.


PARTICIPE! VAI SER UMA AVENTURA SUPER LEGAL!

ATENÇÃO! Os leitores que postarem seus comentários aqui no Blog até o dia 18 de novembro participarão de um sorteio de livros.



Como participar...


Biblioteca Pública desafia leitores 
para comemorar o Dia do Livro


O Dia Nacional do Livro é comemorado em 29 de outubro, próximo sábado. Por isso, a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac preparou uma ação especial, intitulada “Quando se abre um livro…”, que pretende estimular a leitura de obras regionais e nacionais de maneira atrativa.




Desta sexta-feira, 28, até 11 de novembro, os leitores poderão escolher livros sem ver a capa e saber do que se trata. Eles foram embrulhados e identificados com pistas, como “romance”, “aventura”, “solidariedade”, “superação”, entre outros. Os pacotes só podem ser abertos após o empréstimo.


O desafio para o leitor é levar um livro sem julgá-lo pela capa, título ou autor e assim proporcionar um momento de descoberta de novas possibilidades de leitura. A ação foi inspirada na iniciativa da livraria australiana Elizabeth’s Bookshops.


O prazo de devolução do livro é de 14 dias e os leitores que postarem seu comentário sobre a leitura no Blog da Biblioteca (http://bibliopublicaolavobilac.blogspot.com.br) até o dia 18 de novembro participarão de um sorteio de livros de literatura. O sorteio será realizado dia 21 de novembro, às 14h, na Biblioteca.




NÃO PERCA!


Fonte: Prefeitura Municipal de Farroupilha
Texto: Renata Parisotto
Fotos: Edmilson de Arruda
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

3 comentários:

  1. O livro embrulhado que escolhi foi "Neto perde sua alma", de Tabajara Ruas. Texto que prende a atenção do leitor. Através do personagem principal, resgata alguns fatos históricos, mas, acima de tudo, trata de algumas questões humanas. A linguagem poética nos faz criar a imagem do cenário e dos fatos. Adorei a leitura; foi uma grata surpresa! Parabéns à equipe da biblioteca pela ação e constante trabalho de incentivo à leitura.

    ResponderExcluir
  2. "É ótima a ideia porque se torna uma surpresa, fica a expectativa de de abrir o pacote e ver qual é o livro, assim é possível mudar o tipo de leitura."
    -Leitor Alvadir José Pasquetti

    ResponderExcluir
  3. O segundo livro que li dessa ação foi “Confissões da Condessa Beatriz de Dia, do autor curitibano Guido Viaro, do qual não havia lido nenhuma obra ainda. Texto denso, narrado pela personagem principal, uma condessa medieval, que questiona algumas regras sociais, principalmente relacionadas ao papel da mulher da época: a submissão ao homem, o casamento, a maternidade, ... : “(...) e como frágil, representava uma peça sem vontade própria no tabuleiro do jogo social”. Proporciona-nos uma reflexão sobre algumas questões , por vezes ainda atuais, ligadas ao feminino. Fica a dica de leitura!

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO