quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Inauguração do Espaço Infantil "Via Láctea"

Matéria publicada no site da Prefeitura Municipal de Farroupilha, em 05 de novembro de 2020.

Farroupilha comemora modernização da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac



     Farroupilha comemorou nesta terça-feira, 04, os novos espaços, materiais de informática e livros adquiridos pela Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac. Com a verba de R$ 55 mil, conquistada com o 4ª lugar no Projeto de Modernização de Bibliotecas Públicas do Estado em abril e a contrapartida do município, foi possível complementar o acervo com cerca de 1000 exemplares, adquirir scanner, computadores, impressoras multifuncionais, impressora térmica, caixas de som, leitores de código de barra, projetor, televisor, DVD, mobiliários e ainda inaugurar a Sala Infantil Via Láctea.



     Na cerimônia, que fez parte da programação da 29ª Feira do Livro, o leitor Sidnei Lopez destacou a importância da informatização do local e o gosto pela leitura, estimulado por iniciativas como essa. A Secretária de Educação Elaine Giuliato e o Prefeito Claiton Gonçalves enfatizaram que o objetivo é que ações para a atualização de todos os aspectos da Biblioteca continuem acontecendo nos próximos anos. Uma das principais metas é implantar um sistema de software para administração de coleções, serviços e centros de informação, possibilitando o acesso on-line ao acervo, consultas e renovações.






     










Inaugurada em 1940, a Biblioteca recebeu oficialmente 20 anos depois, o nome Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac. Hoje conta com mais de 39 mil livros em seu acervo, de autores gaúchos, brasileiros, latino-americanos, universais, além de quadrinhos, braile, literatura infantil e infanto-juvenil, áudio livros e enciclopédias.




Texto: Renata Parisotto

Fotos: Clariana Zanatta Assessoria de Comunicação

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Reportagem disponível em: http://www.farroupilha.rs.gov.br/