quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Inauguração do Espaço Infantil "Via Láctea"

Farroupilha comemora modernização da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac


Via Lactea

     Farroupilha comemorou nesta terça-feira, 04, os novos espaços, materiais de informática e livros adquiridos pela Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac. Com a verba de R$ 55 mil, conquistada com o 4ª lugar no Projeto de Modernização de Bibliotecas Públicas do Estado em abril e a contrapartida do município, foi possível complementar o acervo com cerca de 1000 exemplares, adquirir scanner, computadores, impressoras multifuncionais, impressora térmica, caixas de som, leitores de código de barra, projetor, televisor, DVD, mobiliários e ainda inaugurar a Sala Infantil Via Láctea.

Scanner
Leitor

     Na cerimônia, que fez parte da programação da 29ª Feira do Livro, o leitor Sidnei Lopez destacou a importância da informatização do local e o gosto pela leitura, estimulado por iniciativas como essa. A Secretária de Educação Elaine Giuliato e o Prefeito Claiton Gonçalves enfatizaram que o objetivo é que ações para a atualização de todos os aspectos da Biblioteca continuem acontecendo nos próximos anos. Uma das principais metas é implantar um sistema de software para administração de coleções, serviços e centros de informação, possibilitando o acesso on-line ao acervo, consultas e renovações.

Inauguração_sala
Recanto

     Inaugurada em 1940, a Biblioteca recebeu oficialmente 20 anos depois, o nome Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac. Hoje conta com mais de 39 mil livros em seu acervo, de autores gaúchos, brasileiros, latino-americanos, universais, além de quadrinhos, braile, literatura infantil e infanto-juvenil, áudio livros e enciclopédias.




Texto: Renata Parisotto

Fotos: Clariana Zanatta Assessoria de Comunicação

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Reportagem disponível em: http://www.farroupilha.rs.gov.br/