terça-feira, 14 de outubro de 2014

Modernização da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac

Biblioteca Pública Olavo Bilac recebe Secretário De Estado Da Cultura

Foto: Assessoria de Comunicação/ Clariana Zanatta
Nesta semana a Biblioteca Pública Olavo Bilac, recebeu a visita do Secretário de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul, Luiz Antonio de Assis Brasil. O encontro se deu através do Projeto de Modernização de Bibliotecas Públicas do Estado, onde Farroupilha conquistou o 4º lugar e foi contemplada com R$ 55 mil reais.
Com a premiação conquistada em abril de 2013, será possível qualificar o acervo de livros, o espaço físico e os serviços prestados. Entre as novas aquisições estão cinco computadores e materiais de informática, mobiliário e audiovisual, todos neste momento, em processo licitatório. De acordo com as informações, até o final do 1º semestre de 2014 já estarão disponíveis para a comunidade.
Segundo a Secretária Municipal de Educação, Elaine Giuliato, os frequentadores da Biblioteca Pública poderão usufruir de um espaço mais confortável e qualificado. “A partir das melhorias vamos oferecer um local informatizado, priorizar o atendimento de forma mais ágil e principalmente dinamizar as atividades de incentivo a leitura”.
Elaine afirma ainda que outra grande meta do Projeto é a implantação de um sistema de software gratuito desenvolvido para administração de coleções, serviços de biblioteca e centros de informação, possibilitando o acesso on-line ao acervo, consultas e renovações.

Assis Brasil foi recepcionado ainda pelo Prefeito Municipal Claiton Gonçalves, pelo Chefe de Gabinete Jorge Fantinel, pelo Coordenador de Cultura Jefferson Paim e pelas colaboradoras da Biblioteca Pública. Para o encerramento e agradecimento pela visita, Caroline Gobatto assistente do local interpretou a música Horizontes agradando a todos.

Fonte: http://www.farroupilha.rs.gov.br/novo/bibliotecarecebe/

Reportagem publicada em 10 de abril de 2014