quarta-feira, 14 de março de 2018

Encontro com o escritor farroupilhense Roque Jr.


Escritor Roque Jr.




A Biblioteca Pública convida para o lançamento e sessão de autógrafos da obra O SUS_piro da “bipolaridade” e o protagonismo na Saúde Mental” e “Viagem à Ilha Cuba", do escritor farroupilhense Roque Jr., no dia 19 de março, 15h30min, no Espaço do Escritor da Biblioteca.




Contamos com a presença para prestigiar nosso escritor.



Mais informações sobre a obra e o escritor:


23º livro publicado por Roque Jr, quinta obra impressa sobre o assunto. Muitos detalhes que o autor dá continuidade sobre a depressão, irritabilidade e extrema agitação, eufórico(maníaca), em especial essa última ação realizada por portadores de DHB - Distúrbio de Humor Bipolar.
Vivências que podem vir a auxiliar na estabilidade de humor, sejam através da medicação, pela Psicologia, pela TO - Terapia Ocupacional, na verdade mais ainda se for o conjunto de tantos serviços e ações que o portador da patologia pode se reestabelecer e procurar ter uma vida social “dita normal”, disponíveis nos CAPS, gratuitamente pelo SUS.
Por mais que passe despercebido, há uma grande incidência da “bipolaridade” em nossa volta, Roque Jr, na venda de seu primeiro livro “Bipolaridade e Luta Antimanicomial”, acompanhou direta e indiretamente muitos relatos sobre portadores dessa moléstia, alguns relatos o fez relembrar de detalhes que não constavam em livros anteriores, agora, com o lançamento desse livro torna-os público. Somando fatos que enfatiza nesta obra, mesmo tendo sido citados em obras anteriores.
As obras de Roque JR têm sido utilizadas também por profissionais da área da saúde e de vários setores nos CAPS.
Quinta obra sobre "bipolaridade" e Saúde Mental, continua relatos e resulta de pesquisas na área. Este 23º livro publicado, entre tantos assuntos, traz novidades e outras tantos detalhes relevantes a familiares, amigos e os próprios "bipolares". Esses, que cada vez mais, percebemos um aumento em número de ocorrências. Muitas dessas, em nosso círculo de amizades e, até familiar.
Bom lembrar que Roque Jr palestrou em diversos locais e cidades sobre o assunto, tem sido divulgado por vários meios de comunicação.
Quanto ao livro com informações sobre os 14 dias na XIII Brigada 1ºMAI2018, com fotos, orçamentos e relatos para interessados em ir à Ilha neste e-livros, em PDF, gratuitos no www.roquejr.com.br até hoje(FEV2018) já foram baixadas várias cópias diretas, pois indiretas não se tem noção. Pode baixar e repassar por e-mail a um número indeterminado de outros contatos.
Além de disponibilizar gratuitamente outros sete livros, em PDF, já são mais de 500 volumes impressos em bibliotecas e outros pontos de empréstimo. Já foram impressos mais de 10 mil exemplares entre os 23 livros publicados por Roque JR, destes mais de três mil circulando em muitas cidades da região e exemplares em vários outros estados brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO