quinta-feira, 6 de maio de 2021

Retrospectiva do Dia Municipal da Leitura

Retrospectiva do Dia Municipal da Leitura




Dia 05 de maio foi comemorado o Dia Municipal da Leitura, instituído pela Lei Municipal 3.332, em 11 de dezembro de 2007.

Para marcar a data, a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac e o Comitê Jovem ConectandoMentes, promoveram várias atividades literárias e a campanha de divulgação da Biblioteca Digital da Olavo Bilac.


Confira os links da programação:

Contação da históriahttps://fb.watch/5jY9X-eWtY/
” No percurso das águas, Chapeuzinho Vermelho”, interpretada pela professora Simone Lovatel Marchet, com a participação dos alunos da E.M.E.F. Primeiro de Maio. 

Carrossel Literário: Link facebook
Trechos de contos, crônicas e poesias da Antologia Florescer, que abordam questões como amor, esperança e sentimentos que envolvem o viver, serão apresentados em posts. Esta antologia é de autoria de jovens escritores nacionais, em um dos projetos do Núcleo NGP – Nova Geração de Pensadores, organizado pela escritora Renata Pilger (São Paulo). Uma das autoras desta obra é Danieli Mützenberg, membro do Comitê Jovem da Biblioteca Pública.

Biblioteca Digital da Olavo Bilachttps://bibliotecaolavobilac.tocalivros.com
Para facilitar o acesso à leitura e ampliar a variedade de acervos, a biblioteca, juntamente com a Tocalivros e a Recode, disponibilizam aos leitores o projeto Biblioteca Digital Tocalivros. Basta acessar o link: bibliotecaolavobilac.tocalivros.com. Neste, é possível acessar mais de dois mil audiolivros e cinco mil e-books e que permite acesso tanto no site quanto pelo aplicativo, disponível em iOS e Android. Totalmente acessível e gratuita, a ferramenta permite ouvir e ler off-line.


Códigos (trans)formadores, de Janaína Belé. Narração: Júlia Rigol.  


Resenha literária, com Júlia Rigol. https://fb.watch/5jX_l3k7yl/


Divirta-se e compartilhe! Deixe seu comentário no post!

Siga nossas redes sociais:

Facebook:/conectmentes

Instagram:@conect_mentes


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO