segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Semana Literária: programação diversificada atraiu mais de 400 pessoas

Matéria publicada no site da Prefeitura Municipal de Farroupilha, em 05 de novembro de 2018





Semana Literária: programação diversificada atraiu mais de 400 pessoas




A Semana Literária encerrou na quarta-feira, 31, com uma programação cheia de atividades culturais, incentivo à leitura e recheada de poesia. Cerca de 400 pessoas participaram das rodas de poesia, oficina de arte, contação de histórias e demais ações desenvolvidas pelos alunos que fazem parte do Comitê Jovem ConectandoMentes, coordenada pela Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac e Secretaria de Educação. Com tema “Poesia em grãos com sabor”, a Semana Literária teve uma programação diversificada para atrair todos os públicos e também comemorou os 78 anos da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac.


A bibliotecária Cristina Possa Arruda avalia de forma muito positiva a Semana Literária. “Neste ano tivemos como protagonistas os jovens do comitê ConectandoMentes, que participaram ativamente da Semana Literária desde a sugestão da programação até a execução delas. Além da criatividade e interatividade nas atividades literárias, tivemos música e declamação de poesias, o que qualificou muito as ações realizadas. Foi uma programação bastante atrativa, que reuniu cerca de 400 pessoas, seja crianças, jovens e adultos. Com muita alegria acolhemos, no nosso espaço, um público de diferentes faixas etárias.”

Confira abaixo as atividades realizadas durante a Semana Literária:

Poetizando com Bilac “Príncipe dos Poetas”, homenagem ao centenário de morte de Olavo Bilac e comemoração do Aniversário da Biblioteca Pública, com declamação de poesias das alunas Pâmela da Silveira Ramos e Eduarda Montanari Pires. (Fotos: Adroir Fotógrafo)
















Roda de Poesia “Poesias em grãos com sabor…” com as integrantes da UCS Sênior: Educação e Longevidade, que participam de um clube de leitura chamado Leitura Compartilhada: Amigos das Letras. (Fotos: Divulgação/Biblioteca Pública)
















Oficina de Ikebana, arte japonesa de arranjos florais, ministrada por Aldanice Maria Costa. E comemoração do 78º aniversário da Biblioteca Pública, com a participação dos alunos da APAE e da AFADEV. (Fotos: Divulgação/Biblioteca Pública) 

















Contação de histórias no espaço Estação Leitura: Trilhando Histórias, explorando o espaço infantil Via Láctea, com os alunos da Escola de Educação Infantil dos Anjos – Centro. (Fotos: Divulgação/Biblioteca Pública) 

 













Banda Entretantos do IFRS-Campus Farroupilha. (Fotos: Divulgação/Biblioteca Pública)
















Manhã Poética “Ler é bom em qualquer lugar…”, no Restaurante Pip’s. O Comitê Jovem distribuiu poesias no Dia Nacional do Livro e divulgou a biblioteca com a entrega de folder e marcador de páginas. (Fotos: Divulgação/Biblioteca Pública) 
















Roda de poesia “Poesias em grãos com sabor…” com os alunos dos 4º anos da Escola Oscar Bertholdo, apresentação musical de Ana Beatriz Souto e declamação de poesias das alunas. (Fotos: Divulgação/Biblioteca Pública)





Premiação do Concurso Regional de Contos, Crônicas e Poesias Oscar Bertholdo. (Fotos: Claudia Chiele)



Apresentação musical do Centro de Educação Complementar 1º de Maio (Fotos: Claudia Chiele)




Texto: Claudia Chiele
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO