terça-feira, 28 de agosto de 2018

Comitê Jovem ConectandoMentes faz pesquisa para melhorar Biblioteca


Matéria publicada no site da Prefeitura Municipal de Farroupilha, em 28 de agosto de 2018

Grupo busca saber que outros tipos de serviços e atividades podem ser oferecidos no espaço 





Os estudantes que fazem parte do Comitê Jovem ConectandoMentes da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac estão realizando uma nova pesquisa para identificar quais as potencialidades do espaço público e aprimorar os serviços prestados.


A iniciativa faz parte do programa Conecta Biblioteca, que visa mudar a estrutura para que seja um agente de transformação social por meio de novas práticas, atraindo jovens, oferecendo capacitações e novos serviços a eles e para a comunidade.


A coleta das informações pode ser realizada diretamente na biblioteca ou pela internet, no site bit.ly/PesquisaConecta. O formulário também será encaminhado por e-mail e por aplicativo de mensagens para usuários da biblioteca cadastrados.


Através do Comitê Jovem, a Biblioteca Pública Olavo Bilac procura entender o que a comunidade precisa e como poderia atender a essas necessidades para que esse espaço seja entendido de forma ampliada, não só como um lugar para realizar leituras. Após a pesquisa será possível identificar oportunidades para uma nova programação que atenda a essa demanda.

O Conecta Biblioteca

A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac participa do Conecta Biblioteca. Fruto de uma parceria da ONG Recode com a Caravan Studios, o Conecta Biblioteca é um programa nacional de estímulo à transformação social por meio de bibliotecas públicas. O objetivo é aproximar a comunidade da biblioteca e atrair novos usuários, especialmente jovens. Entre os objetivos do programa está o aumento em 60% do número de novos visitantes dessas bibliotecas, sendo pelo menos 1/3 representado por jovens entre 14 e 29 anos.


Texto: Tomaz Graciliano
Foto: Divulgação
Imagem: Criação Comitê Jovem
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
tomazgraciliano@farroupilha.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO