quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Projeto Feito na Biblioteca - APP BYBUS

Projeto Feito na Biblioteca/Bybus

Mapeamento do Sistema de Transporte Público
30 de novembro a 03 de dezembro






Objetivo do Projeto:
  • Viabilizar um aplicativo mobile para a melhoria da disponibilização de informações acerca do transporte público no município de Farroupilha. Este projeto está sendo desenvolvido pela ONG americana Caravan Studio, a qual trabalha com desenvolvimento de aplicativos em parceria com as bibliotecas públicas de municípios selecionados. O foco da Caravan Studio é o projeto de aplicativos como resolução de demandas oriundas da sociedade. Nesta etapa, conta com o apoio técnico da Trillium Transit Solutions para organizar os dados coletados para o formato GTFS, o qual alimentará o aplicativo.
Metodologia baseada na comunidade de usuários da Biblioteca Pública (design thinking)




AGENDA


  • 30 de novembro:

Manhã: reunião da equipe para estudo e planejamento do mapeamento, no IFRS

Tarde e Noite: treinamento dos voluntários, no laboratório do IFRS


  • 1º e 02 de dezembro

Os voluntários atuaram no processo de mapeamento dos itinerários. Cada voluntário recebeu um GPS e percorreu diversas rotas urbanas da empresa Bento Transportes.


  • 02 de dezembro




No IFRS, a equipe da Trillium e da Caravan Studios se reuniram com voluntários para inserção das informações no sistema informatizado oferecido pela Trillium. Nesta etapa de cadastro no sistema, verificações de qualidade das informações (como ajustes do ponto de parada exato e entre outros) serão realizadas pela equipe.


Alguns momentos do Projeto Bybus

De 30 de novembro a 03 de dezembro, na Biblioteca Pública e no IFRS-Campus Farroupilha ocorreram várias etapas do processo de mapeamento do transporte público de Farroupilha.


Treinamento dos voluntários no IFRS


Gestor do Projeto Richard Abisla,  da Caravan Studios

Aaron Antrin, diretor da Trillium Transit Solutions

Chris Perry, especialista de apoio técnico da Trillium

Treinamento dos voluntários do IFRS



Os alunos do IFRS se empenharam durante este período no mapeamento dos itinerários urbanos da empresa Bento Transportes.
Treinamento com o GPS dos voluntários, ao redor da quadra da Biblioteca

Voluntários mapeamento as rotas urbanas nos ônibus



Confraternização de grupo de trabalho do Projeto Bybus

Agradecemos a parceria dos alunos do IFRS-Campus Farroupilha, em especial ao professor Felipe Sampaio pela disponibilidade e empenho na execução deste relevante projeto.
Nosso gratidão ao gestor do Projeto da Caravan Studios, Richard Abisla e a equipe Trillium Transit Solutions, Aaron Antrim e Chris Perry pelo incentivo, apoio e orientação durante esta fase do Projeto.

Após esta organização final e padronização dos dados no software escolhido poderá ser visível em qualquer aplicativo de transporte público, como Google Maps, Transit, Moovit, entre outros.


Projeto Feito na Biblioteca/Bybus - Mais informações


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO