segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Definido novo local para a Biblioteca Pública Olavo Bilac


Notícia - Prefeitura Municipal de Farroupilha - 18 de agosto de 2017


Com obras urgentes que serão realizadas no atual prédio, a biblioteca atenderá em sala na Rua 13 de Maio.



Depois de uma vistoria realizada em maio deste ano, foi constatada a necessidade de obras urgentes no prédio atual.



A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac vai mudar de local em função das reformas necessárias na estrutura do prédio, que é tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural.

Depois de uma vistoria realizada em maio deste ano, foi constatada a necessidade de obras urgentes nos beirais, no piso, no reboco interno e externo, nas redes elétrica e pluvial e nas drenagens. Para isso, todo o acervo, equipamentos, móveis e outros objetos serão removidos para que não sejam danificados pela umidade e poeira que será gerada pela obra.

A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac vai funcionar no prédio localizado na Rua 13 de Maio esquina com a Avenida Paulo Broilo, próximo ao novo Fórum. Ainda não há uma data estipulada, pois a sala precisa de reformas e adequações, mas a estimativa é que todos os serviços da biblioteca passem a ser oferecidos no novo local no final de outubro.


Nova sala passa por adequações.

Enquanto isso, a Secretária de Educação, Elaine Giuliato, garante o atendimento parcial da biblioteca. “A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac segue atendendo, mesmo com serviços reduzidos, mas à disposição da comunidade”, ressalta em relação ao prédio atual. No momento são realizadas renovações e devoluções de livros e empréstimos com redução de acervo.


Texto: Claudia Chiele
Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Fotos: Adroir Fotógrafo/Assessoria de Imprensa

Um comentário:

  1. Poderiam deixar a biblioteca aberta até mais tarde, para que os alunos que chegam das escolas poderem frequentar a biblioteca para estudo

    ResponderExcluir

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO