terça-feira, 2 de maio de 2017

Dia Municipal da Leitura




















A Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, em parceria com o SESI, na Campanha Dia da Leitura “Quem lê, cresce” promovem algumas atividades literárias, no 05 de maio, Dia Municipal da Leitura, no espaço da Biblioteca e um Sarau Poético Virtual, no Blog.



Atividades programadas para o Dia Municipal da Leitura, defronte à Biblioteca:




MANHÃ POÉTICA: distribuição de livretos com textos literários compilados pelo SESI/RS, marcador de páginas, folder da Biblioteca, rosa artesanal com poesias e um convite para usufruir do “Espaço de Leitura” preparado.


ESPAÇO DE LEITURA: consiste em um banco da praça alusivo à data comemorada, com a frase: Sente, leia e aproveite!. Materiais disponíveis para leitura: revistas, livros, jornais, livros com pensamentos e reflexões.

Espaço de leitura


TROCA-TROCA DE LIVROS “TROQUE LIVROS, LEIA SEMPRE”


Quando: 05 de maio 
 Horário: 9h-16h. 
 Onde: Defronte à Biblioteca


O objetivo desta ação é possibilitar o compartilhamento com outras pessoas de diversos gêneros literários. Cada leitor poderá trocar até três livros, em bom estado de conservação. Não serão aceitos livros didáticos e enciclopédias.


“PRAZER EM LER” 

Doação de livros de diversos gêneros, folder da Biblioteca, marcador de páginas, rosa artesanal com um texto alusivo ao mês do livro. 


Esclarecimento:
Neste ano, devido às obras de reforma da Biblioteca foram planejadas atividades diferenciadas em outros espaços, sendo uma delas a criação do Sarau Poético Virtual, no Blog e no canal do Youtube da Biblioteca Pública. Além da divulgação para a comunidade e os leitores da Biblioteca, também se estendeu a todas as escolas municipais, por e-mail. O convite enfatiza a importância deste momento de leitura com os alunos no Dia Municipal da Leitura.


“Em uma boa biblioteca, você sente, de alguma forma misteriosa, que você está absorvendo, através da pele, a sabedoria contida em todos aqueles livros, mesmo sem abri-los.”                                                                        Mark Twain

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO