terça-feira, 18 de outubro de 2016

Projeto Feito na Biblioteca



No dia 11 de outubro, a Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac teve o prazer de receber a equipe da Caravan Studios. Nesta manhã foi apresentado para a comunidade um feedback, os próximos passos do projeto e a previsão para desenvolvimento do aplicativo mais votado no RS, "By Bus".



O Projeto Feito na Biblioteca coloca as bibliotecas públicas no centro para conectar seu público com os recursos, serviços e dados do governo aberto para melhorar a vida quotidiana.













  







No Rio Grande do Sul, apenas seis bibliotecas foram parceiras, Farroupilha foi uma delas e recebeu uma medalha como forma de reconhecimento pela parceria da Biblioteca Pública com a Caravan Studios.



Pôster com o protótipo de todos aplicativos do Projeto 




Agradecemos a participação da comunidade durante a votação dos aplicativos.




Projeto Feito na Biblioteca: Saiba mais






Reportagem


Protótipo do aplicativo ByBus deve estar pronto em fevereiro


       Farroupilha está participando do projeto Feito na Biblioteca, patrocinado pela Fundação Bill e Melinda Gates e desenvolvido pela Caravan Studios. Os moradores opinaram sobre a criação de aplicativos de celular que beneficiem a cidade e através de votação escolheu o Bybus para ser implantado. Ele permite o controle dos horários dos ônibus, localização, estrutura das paradas e situação do trânsito.




      O app está sendo desenvolvido e, para atender às demandas da comunidade, a Caravan Studios, ouviu a opinião da população mais uma vez na última terça-feira, 11. O Senior Project Manager, Richard Abisla, a diretora Marnie Webb e a intérprete Ângela Silveira foram recepcionadas pelo Prefeito Claiton, a Secretária de Educação, Elaine Giuliatto e integrantes da administração municipal, na Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac. Também estiveram presentes funcionários da empresa Bento Transportes.




     De acordo Abisla, agora, os próximos passos agora são “pesquisar aplicativos já existentes e em uso no Rio Grande do Sul e as zonas nas quais funcionam; reunir com empresas de ônibus e transporte para falar da tecnologia que eles têm; construir um protótipo tecnológico para que pessoas lá possam clicar e testar, e fornecer suas opiniões”, destaca.




     A previsão é que esta fase seja concluída até o mês de fevereiro de 2017. Quando estiver pronto, será disponibilizado nas lojas de aplicativos gratuitamente.



Texto: Renata Parisotto

Fotos: Edmilson de Arruda

Edição: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO