segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Biblioteca Pública participa da Mobilização Nacional de Leitura - Diadeler.Tododia!


Educação (6)

Nesta quinta-feira, 01, Farroupilha participa do Diadeler.Tododia!, Campanha Nacional de Mobilização e Incentivo à Leitura promovida pela cidade de Barueri – SP. A ação é baseada no dia do Desafio do SESC, trocando a atividade física pela leitura. O objetivo é mostrar os benefícios e prazeres que o hábito de ler proporciona às pessoas.
 


taxi

Farroupilha participa da Campanha Nacional “Diadeler.Tododia!”

Para participar da mobilização as escolas do município devem encaminhar para a Secretaria de Educação, imagens ou vídeos de atividades realizadas no período letivo. É necessário que as fotos e filmes (feitos com celular) ou curtos estejam identificadas com alguma informação das cenas e nome da cidade.

Os materiais devem ser encaminhados nesta quinta-feira para e-mail sme.pedagogico.silvia@farroupilha.rs.gov.br ou ainda para o Whatsapp 9967-4144, até às 21h. Após o encerramento, todo material recebido será enviado para Barueri, que contabilizará o número de mobilizações espalhadas pelo Brasil.

Os resultados do “Diadeler.Tododia!” podem ser conferidos pelo site https://diadelertododia.wordpress.com/ ou pela página do Facebook https://www.facebook.com/events/420726098123327/. 

taxi3  

A Biblioteca Pública Olavo Bilac também está engajada no evento e para isso, promove nesta data, a ação “Livro Taxi”. Sacolas com livros de poesias, gibis e material de divulgação do município serão distribuídos nos pontos de táxi da cidade.

taxi 4





A proposta é mostrar que a leitura é um ato que cabe no dia-a-dia, sem nenhum inconveniente.
 
A ação conta com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e Sindicato de Veículos Rodoviários de Farroupilha. 




Texto: Clariana Zanatta - Assessoria de Imprensa e Comunicação Social 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO