quinta-feira, 23 de abril de 2015

Atividades da Semana do Livro - Pioneiro

Reportagem Pioneiro online
Seção Educação infantil 17/04/2015 | 10h42



Semana do Livro da Biblioteca Pública de Farroupilha termina nesta sexta

Crianças participam de diversas atividades no local



Alunos confeccionam marcadores de páginas durante as atividades - Foto: Cristina Arruda/ Biblioteca Pública Municipal - Pioneiro

     A Semana do Livro da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac, em Farroupilha, termina nesta sexta-feira. Diversas atividades voltadas para os alunos da educação infantil estão sendo realizadas em alusão ao Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado nesta sexta.

    O objetivo da ação é mostrar para as crianças a importância de Monteiro Lobato na literatura e estimular a leitura através da contação de histórias. Há o espaço Via Láctea para ler livros, brincar e explorar o acervo da literatura infantil. No andar superior, os pequenos ouvem histórias sobre o Sítio do Pica-Pau Amarelo, assistem o vídeo Pílula Falante e comentam sobre seu autor, Monteiro Lobato.
  Para finalizar as atividades, os personagens do Sítio auxiliam os pequenos na confecção de marcadores de páginas. Os trabalhos ficarão expostos durante este mês na biblioteca.

Confira mais fotos: Semana do Livro

IMG_4881
Alunos confeccionam marcadores de páginas com personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo (Foto: Neimar De Cesero/Assessoria de Comunicação)

Fonte: Pioneiro