Páginas

Menu

quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

Projeto "Leitura Nas Férias"

Projeto "Leitura Nas Férias" segue até o dia 23 de fevereiro na Biblioteca Pública


Livros, nossos tesouros

        A Prefeitura de Farroupilha através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude por meio da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac informa que o projeto “Leitura nas Férias: Livros, nossos tesouros” segue até o dia 23 de fevereiro.

               Iniciado em 8 de janeiro, o projeto tem como propósito incentivar e cultivar o prazer da leitura, proporcionando descobertas e aventuras por meio da literatura. Além disso, busca estimular a comunidade a usufruir dos serviços da Biblioteca Pública.

            Além disso, durante esse período haverá programação especial na Biblioteca como o Espaço Infantil Via Láctea com ações literárias. Todas as quartas-feiras do mês de janeiro acontece a contação de histórias na “Tenda Literária” para as crianças, às 15h, com a professora Patrícia Thomasini – integrante do Comitê Jovem.

          

  Outra opção é a ação "Histórias e Afetos", na qual as famílias em férias têm a oportunidade de compartilhar histórias com as crianças no Espaço Infantil Via Láctea. Outra atividade interessante é o "Quando se Abre um Livro", que apresenta ao leitor infanto-juvenil vários livros esquecidos nas estantes, embrulhados em papel pardo com palavras que representam suas histórias.




    
        O desafio proposto é escolher um livro sem julgá-lo pela capa, título ou autor, proporcionando um momento de descoberta de novas possibilidades de leitura. O leitor seleciona o pacote e só o abre após o empréstimo, com um prazo de devolução de 14 dias.







        Como é habitual, há o "Troca-troca de Livros", permitindo a troca de até três livros de literatura em bom estado de conservação. Não são aceitos livros didáticos, jurídicos e enciclopédias.


        No dia 30 de janeiro ocorrerá a Exposição de Histórias em Quadrinhos em celebração ao Dia Nacional de HQs. Já no dia 27 de fevereiro, haverá o sorteio da obra "O Pequeno Príncipe", de Antoine de Saint-Exupéry, para os leitores que realizarem o cadastro durante o período de férias.

        Mês do perdão: Abono de penalidade para leitores em atraso na devolução de livros. De 08 a 31 de janeiro. Objetivo: A iniciativa tem como objetivo resgatar as obras emprestadas, disponibilizá-las para os leitores ativos, além de regularizar a situação do leitor, reatando as relações entre usuários inadimplentes e a biblioteca.

Leitor Top: Sorteio da obra “O Pequeno Príncipe”, de Antoine de Saint-Exupéry para os leitores que fizerem o cadastro durante o período de férias. Dia 27 de fevereiro um leitor fará o sorteio de cinco pessoas


        Aqueles que não possuem cadastro e desejam fazê-lo devem comparecer à biblioteca com os seguintes documentos: documento com foto, comprovante de residência atualizado, cadastro de imagem para o sistema informatizado na Biblioteca, e a doação de um livro de literatura em bom estado.


        É importante ressaltar que as atividades para grupos devem ser agendadas através do telefone (54) 3698.4599. O horário de funcionamento da Biblioteca Pública Municipal Olavo Bilac é das 9h às 17h25min, sem fechar ao meio-dia.



Créditos: Schaiane Sacramento


Matéria publicada no site da Prefeitura Municipal de Farroupilha, no dia 16 de janeiro de 2024.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI SEU COMENTÁRIO